EA está abrindo patentes relacionadas a acessibilidade para outros desenvolvedores

A EA é uma das empresas mais criticadas do mundo dos Games. Muito por sua mania de fazer com que todo jogo seu vire um cassino “Pay-to-Win” o que faz com que muitas pessoas tenham que desembolsar muito dinheiro para poder jogar no mais alto nível de seus jogos.

Um exemplo disso é o FIFA, onde para competir alguns jogadores relatam terem gastado mais de 20 Mil reais, e isso acaba acontecendo a cada novo FIFA ou seja, todos os anos. Mas assim como temos que criticar atitudes como essa também temos que elogiar quando a empresa dá um passo em prol da comunidade gamer no geral, nesse caso foi para dar maior acessibilidade a um grupo muito importante nos games, os de pessoas com alguma deficiência.

Imagem: Sistema de Pings do Apex Legends | Fonte: GeekOut!

Essas pessoas conseguem ser gamers incríveis quando são dados ferramentas para auxiliá-los, e justamente a patente sobre algumas dessas ferramentas que a EA está abrindo mão em prol de mais jogos terem maior acessibilidade. Essas ferramentas são para auxiliar quem tem algum problema de visão como daltonismo e para pessoas com perda auditiva.

As duas principais patentes liberadas pela EA são o sistema de pings como encontrado no Apex Legends que facilita muito a comunicação dos surdos e um sistema que automaticamente detecta e modifica cores, brilho e contraste do jogo, tudo isso baseado no tipo de deficiência visual que o usuário tem.

Esses passos são muito importantes para que mais pessoas consigam jogar e se divertir nos mais diversos jogos e agora os desenvolvedores não tem mais desculpa para não implementar features como essas em seus jogos, já que estão disponíveis de graça no GitHub da EA.

Fonte: KitGuru

Leia Mais
Starfield
Starfield terá modo New Game+, afirma Todd Howard