DLSS da Nvidia agora está disponível para Linux

O sonho de muitos gamers é um sistema operacional onde você possa extrair o máximo de desempenho do seu PC. Hoje em dia, jogar no PC basicamente se resume ao Windows, já que Linux além de ser pouco amigo do usuário, ainda tem suporte verdadeiro a poucos jogos.

A Valve vem querendo mudar isso, e com o Steam Deck, quer dar suporte a basicamente todos os jogos da Steam no Linux. Mas uma coisa é ele rodar no hardware proprietário da Valve, e outra é eu ou você podermos utilizá-lo em nosso dia-a-dia. Recursos como o DLSS, que são indispensáveis para alguns, nem tinha suporte no Linux até então.

Porém isso tudo mudou no Proton 6.3-8, onde agora o DLSS é suportado. Além do recurso da Nvidia, a Valve quer ter certeza que ninguém fique de fora do Linux, já está trazendo inclusive anti-cheats de diversos jogos, como PUBG, com o BattleEye para o sistema.

Isso tudo ainda não comporta a quantidade grandes de jogos sendo portadas para o sistema, com 24 jogos sendo adicionados nesta última atualização. Sendo 3 deles recém lançados: Age of Empires 4, Deathloop, e Guardians of the Galaxy.

O futuro assim é brilhante para o Linux. E quem sabe daqui a alguns anos a galera que continuar no Windows que vai ser taxada de maluca.

Fonte: Valve via VideoCardz

Leia Mais
Resident Evil Village tem lançamento marcado para Maio