Dell vaza especificações do restante dos Alder Lake

Os novos processadores da Intel, os Alder Lake, foram lançados no começo deste mês de novembro. Eles chocaram todos, ao ter uma performance excelente, mas infelizmente por enquanto só temos a linha K, e o chipset Z690, ambos sendo a linha premium da Intel.

Isso faz com que menos pessoas troquem de plataforma, e que fiquem ainda mais ansiosos pela linha convencional a ser lançada. Felizmente para nós, a fabricante Dell, muito conhecida por seus notebooks, deixou vazar as especificações de todos os processadores da 12ª geração da Intel.

Confira a lista:

Isso confirma um medo que já existia, e pode acabar impactando nos processadores mais fracos, que são a falta dos cores de eficiência. Que provavelmente são responsáveis pela grande melhora que estamos vendo com os já lançados. Aparentemente, todos os processadores abaixo do i5 12600KF não terão esses cores, assim não fazendo uso da arquitetura Big.little da Intel.

Se isso vai impactar muito a performance, só o tempo dirá. Mas se esses processadores tiverem uma performance equivalente sem esses cores eficientes, talvez isso indique que eles ainda não estão sendo bem utilizados ou não passam de “gimmicks” e talvez não tenham um impacto tão grande quanto diz a Intel.

Fonte: VideoCardz

Leia Mais
3800x 2700x 9900k 9700k
3800X vs 9900K vs 2700X vs 9700K | Testes com overclock!