CEO da Nvidia diz que estoques ainda serão limitados em boa parte de 2022

E infelizmente as notícias no mercado de Hardware não melhoram. Dessa vez elas vieram através de Jensen Huang que durante o último reporte aos acionistas da Nvidia, fez comentários sobre o que devemos esperar quanto aos estoques no próximo ano.

Imagem: Jensen Huang segurando uma RTX 3080 | Fonte: Nvidia

Muitos de nós estamos esperando a volta dos “preços normais” onde antes conseguiríamos montar um PC com menos dinheiro, porém essa volta está demorando mais do que o esperado, e justamente pelo fato de a indústria de semicondutores como um todo teve um grande boom devido a pandemia.

Isso acabou fazendo com que as fabricantes de chips como a TSMC não tenham mais como produzir mais chips, e com essa demanda não caindo os preços continuam altos. Isso realmente só deve se resolver quando uma capacidade produtiva maior for alcançada, ou seja, mais fábricas.

Essas fábricas ainda vão levar um tempo para ficarem prontas, com a maior parte das estimativas colocando a inauguração delas somente em 2023, onde assim talvez voltemos ao normal, e é justamente sobre isso que Jensen acabou comentando: “Conseguimos vários contratos de suprimento de longo prazo para várias de nossas iniciativas. Eu espero que teremos limitações de suprimentos pela maior parte do próximo ano, ao menos é o que eu penso.”.

Esperar baixar o preço, até quando?

Essa frase de pouco entusiasmo do CEO descreve a situação do mercado atual, onde fabricantes como a Nvidia nunca viram uma demanda tão grande e ao mesmo tempo não tem como supri-la, o que com certeza deixa toda a indústria frustrada. Vamos torcer para o CEO estar errado, mas caso você não possa esperar mais um ano há um ano e meio, é melhor já garantir uma placa de vídeo quando encontrar uma promoção, assim você não fica de mãos abanando.


Fonte:  @EricJhonsa, Transcrição: SeekingAlpha

Leia Mais
Alder Lake trocará fixação dos Coolers