Benchmarks vazados mostram i7-12700 próximo ao R7 5800X

A décima segunda geração da Intel deve ser um renascimento para a empresa. Nela a Intel estará abandonando os 14nm de uma vez por todas, e estreando sua arquitetura híbrida que deve ser o futuro dos PCs com toda a certeza.

Imagem: Informações sobre o Benchmark | Fonte: Geekbench

Recentemente, tivemos um benchmark vazado do novo i7-12700, que assim nos deve dar uma perspectiva de como esse processador deve se comportar e se realmente a Intel está vindo para brigar.

Imagem: Resultado do Benchmark | Fonte: Geekbench

Com esse resultado o novo i7 fica atrás da geração atual em single core, perdendo tanto para o 5600X, 5800X e i7 11700, em multicore, a situação é outra, com o novo i7 ganhando 15% sobre seu antecessor e ficando apenas 2% mais lento que o 5800X que é o processador a ser batido no caso dele.

O novo i7 tem 8 cores e 16 threads fortes, e o número de cores fracos ainda não foram divulgados. Por ser um Benchmark não tão confiável como é o caso do Geekbench e por se tratar de uma arquitetura nova, não sabemos como esse processador vai se comportar em uso real, mas já nos dá uma perspectiva de como esses processadores devem se comportar em comparação aos demais processadores.

Fonte: Geekbench via Benchleaks

Leia Mais
EA dá lance maior e irá adquirir a Codemasters