Battlefield 2042 usará Easy Anti-Cheat e terá sistema de bans entre plataformas

Não é nenhuma novidade que a coisa que mais atrapalha os jogos online nos dias de hoje são os cheaters. Esses trapaceiros se utilizam de programas externos para aumentar artificialmente sua habilidade, lhes dando uma vantagem competitiva desleal.

Justamente por isso que atualmente um jogo online não para de pé sem o auxílio de algum sistema anti-trapaças. E não será diferente com o novo Battlefield 2042, que usará um dos Anti-Cheats mais usados no mercado, o EAC. Esse Anti-Cheat é usado por jogos como Fortnite, que atualmente também é um jogo multiplataforma, assim como o novo BF.

Quando adicionamos o multiplataforma na jogada, estamos em uma linha tênue em que mesmo que a pessoa seja banida no PC, normalmente pode facilmente ir jogar nos consoles sem muito problema. Mas a EA e a DICE querem dificultar isso, fazendo ban por IP. Ou seja se você tem um PC e um Xbox por exemplo vai tomar ban em ambas as contas.

Se você tem um irmão, irmã, pai, tio ou sobrinho que também vai jogar o BF na mesma casa, muito cuidado, porque se eles forem banidos você provavelmente vai ser também.

Fonte: KitGuru

Leia Mais
Vazam informações sobre novas placas de vídeo da Intel