Asus registra mais de 100 modelos RTX 30 e CMP na EEC

Com a chegada da nova linha LHR e a demanda de na maior parte do mundo caindo devido a normalização da situação atual. Não tem como não ficarmos animados para ver se assim finalmente teremos estoque abundante de placas de vídeo ou se ao menos os preços vão cair um pouco.

Imagem: EEC

Com essa animação toda, recentemente foram descobertos registros de 111 placas de vídeo novas em certificação na EEC (Comissão Econômica Euroasiática), todas da Asus, e abrangem toda a linha já lançada e em lançamento da série RTX 30, com foco no LHR e da CMP HX que é a linha de placas feitas exclusivamente para mineração e não possuem nem saída de vídeo.

Um número tão volumoso de placas indica uma certa animação da fabricante para entregar diversos modelos a diversas faixas de preço. A Asus já vem fazendo essa estratégia de ter desde a placa básica, que tem um sistema de refrigeração mais modesto a ao modelo mais mirabolante, trazendo assim refrigeração a água ou até mesmo um Cooler de slot triplo para manter as temperaturas mais baixas mesmo com frequências mais altas.

Sabemos que o Brasil normalmente não é o país que tem volume para adquirir tantas placas, principalmente os modelos mais caros, o que faz com que no geral já cheguem menos placas até nós e principalmente nesse momento de desabastecimento o mercado norte-americano e europeu com certeza será o primeiro foco das fabricantes para mais tarde podermos receber placas por aqui e começar a pensar em mais disponibilidade ou redução de preço.


Fonte: EEC e @momomo_us

Leia Mais
PCI-SIG Anuncia Especificações do PCIe 6.0 Versão 0.7