ASUS, Gigabyte e MSI irão lançar placas de vídeo da Intel

Não é nenhuma novidade que fabricantes como a ASUS, MSI e Gigabyte são gigantes no mercado de placas de vídeo. Essas marcas além de terem suas próprias linhas de placas mãe para ambas as plataformas, assim também já empregam em seu portfólio placas de vídeo da AMD e Nvidia.

Imagem: Drones mostram a nova cara das placas de vídeo da Intel | Fonte: Intel

Uma das maiores barreiras para qualquer fabricante como Nvidia e AMD é justamente despertar a vontade dessas outras fabricantes de fazer versões novas de seus produtos, assim atraindo uma gama maior de clientes além de fornecer mais opções e faixas de preço em seus produtos.

Um dos grandes exemplos de como não ter esses produtos na sua linha pode prejudicar suas vendas são as Vega da AMD. Naquele momento a AMD estava voltando ao mercado e não conseguiu fazer com que seu produto fosse vendido por esses fabricantes. Isso acaba justamente não atraindo o restante do público, que muitas vezes é extremamente fiel aos AiBs.

A Intel parece ter resolvido esse problema, e vai começar com sua linha de placas de vídeo tendo diversos modelos da ASUS, MSI e Gigabyte. Isso com certeza deve alavancar muito suas vendas, ainda mais aliada ao custo mais baixo que vem prometendo com sua linha.

Essas placas chegam só no início do próximo ano, mas já estamos muito ansiosos para ver o que elas trazem para nós.

Fonte: DIY ZOL via VideoCardz

Leia Mais
TOP 5 Headsets para comprar em Novembro