AMD e Intel vão apresentar seus novos processadores no dia 4 de janeiro

Todo Janeiro os olhos do mundo se voltam para o deserto. Las Vegas, a capital dos cassinos, também é sede de um dos maiores eventos de hardware todos os anos, a CES. Em 2022 não será diferente, e a AMD e a Intel parecem querer ofuscar uma a outra, anunciando seus novos processadores no mesmo dia, 4 de Janeiro.

A AMD aparentemente vai anunciar seus novos Ryzen 6000 que devem ser os últimos processadores a usar o AM4, com a arquitetura Zen 3D. Além disso, duas novas placas de vídeo, a RX 6500 XT e a RX 6400 XT. Placas de entrada e por terem apenas 4GB de RAM não são aptas a minerar Ethereum, o que deve tornar a sua disponibilidade melhor.

Já do outro lado a Intel vai anunciar seus novos Alder Lake não-K e a linha mobile, Alder Lake-P. E também tem placa de vídeo vindo aí, infelizmente a princípio apenas em notebooks, as novas Intel ARC.

A Nvidia que completa a tríplice coroa do mundo do hardware não vai ficar de fora da CES, porém a data de sua conferência ainda não foi anunciada. Mas devemos ver a RTX 3090 Ti, 3080 12GB e 3070 Ti de 16GB, além de é claro a RTX 3080 para notebooks.

Muita água ainda tem que passar pela ponte, mas já marquei o dia 4 de janeiro no seu calendário. Pode ser o dia que você escolhe seu próximo upgrade.

Fonte: CES via VideoCardz

Leia Mais
AMD lançará concorrente do DLSS ainda no primeiro semestre de 2021