AMD confirma: Zen 4 e RDNA 3 dentro do prazo para 2022

Nem sempre tudo o que planejamos dá certo, e isso também é verdade para qualquer empresa. Já é normal para nós do meio vermos jogos por exemplo sendo adiados por anos, e alguns dão tão errado que são deixados pelo caminho, com os fãs que depositaram esperança no produto nunca mais tendo notícias.

Imagem: Lisa Su, CEO da AMD segurando uma RX 6000 em seu lançamento | Fonte: AMD

Por isso, a maioria das grandes empresas, principalmente aquelas que têm acionistas, fazem um “boletim aos investidores”, onde a empresa detalha desde faturamento no período do boletim e até mesmo como está indo o desenvolvimento de futuros produtos da empresa, fazendo assim com que os investidores sigam interessados na empresa.

Isso que descrevemos no parágrafo anterior é feito por quase todas as empresas de tecnologia, e não é diferente com a AMD, que nesta quarta-feira dia 28, onde a empresa deu várias notícias a respeito de seus produtos.

A mais interessante delas veio da própria CEO Lisa Su, que confirmou que tanto o Zen 4 quanto o RDNA 3 estão dentro do cronograma estipulado e devem aparecer até o fim de 2022, trazendo ainda mais inovações, tanto no mercado de CPUs onde a AMD atualmente é líder quanto no mercado de GPUs onde a empresa tem uma dura batalha pela frente se quer desbancar a Nvidia em seu próprio jogo.

Não foi só isso que foi divulgado neste boletim, e algumas más notícias surgiram, como por exemplo que a AMD acredita que a situação dos estoques não deve melhorar ainda em 2021, mas a empresa não falou em aumentos, o que deve indicar que teremos os preços atuais mantidos até o final do ano muito provavelmente.


Fonte: VideoCardz

Leia Mais
Gabinete, como escolher o seu?