Alta procura faz placas da NVIDIA esgotarem

Acabamos de presenciar o lançamento da nova placa de vídeo da NVIDIA, mas assim como os
lançamentos anteriores, vimos que a procura foi bem maior do que foi ofertado. Como esperado, em questão de minutos, todos os estoques das lojas esgotaram.

Este problema irá perdurar por um bom tempo, visto que os componentes necessários para a construção das placas de vídeo estão em falta, e a NVIDIA não será capaz de fornecer GPU’s suficientes para os seus parceiros.

A Diretora Financeira da NVIDIA, Colette Kress, esteve presente na 24ª Conferência Anual de Tecnologia do Credit Suisse, onde explicou que tipo de problemas de fornecimento o fabricante está enfrentando atualmente:

“Temos limitações de fornecimento e nossas limitações de fornecimento vão além do que
estamos vendo em termos de wafers e silício, mas, sim, algumas limitações estão em
substratos e componentes. Continuamos a trabalhar durante o trimestre em nosso
fornecimento e acreditamos que a demanda provavelmente excederá o fornecimento no
quarto trimestre para jogos em geral. ” Colette Kress

O comunicado também revela que a NVIDIA prevê que a demanda excederá a oferta até o
último trimestre (neste caso, apenas os dias restantes de dezembro). Embora os problemas de suprimento de substrato e componentes sejam informações novas, o fato de a NVIDIA esperar que sua série GeForce estivesse com suprimento limitado até o final do ano, certamente não é. Quase dois meses atrás, o CEO da NVIDIA, Jensen Huang, já mencionou que a demanda vai superar a oferta ao longo do ano.

Conforme foi observado no site Tom’s Hardware, mesmo que os problemas de fornecimento sejam resolvidos até 2021, os fabricantes e distribuidores ainda terão que competir por espaço de carga aérea com as empresas farmacêuticas, já que a distribuição de vacinas e equipamentos médicos provavelmente aumentará.

Leia Mais
Anti-Cheats começam a dar suporte ao Linux