Xbox Series S|X Sai na Frente em Jogos Competitivos

Todo mundo sabe que uma das coisas mais esperadas da nova geração de consoles é sem dúvida a alta taxa de frames que no passado era travado em 60 FPS e em alguns títulos 30 FPS. Com os novos consoles e esse literal salto em performance que tivemos entre as gerações muitas pessoas estavam esperando jogar seu jogo favorito utilizando esses 120 FPS mas aparentemente isso vai ser difícil no PS5.

Segundo um desenvolvedor da Psyonix em entrevista para a Eurogamer será difícil jogar seu jogo favorito da geração passada a 120 FPS pois para o novo console da Sony rodar o jogo em 120 FPS ele tem que ser inteiramente portado para o PS5, enquanto no console da Microsoft essa função pode ser feita com um pequeno patch que habilita a função no Xbox.

Essa notícia é especialmente ruim se você é jogador de jogos como Rocket League, CoD Warzone, Overwatch e até Fortnite todos títulos que se beneficiam muito de mais frames e que vão ser limitados aos 60 frames até que seus desenvolvedores façam o porte completo para o novo console da Sony, o que pode demorar ou dependendo do jogo não ser economicamente viável para algumas desenvolvedoras.

Esperamos que a Sony faça alguma mudança para que os desenvolvedores não necessitem fazer o patch completo, assim tornando seu console mais atraente para jogadores de títulos da geração passada.

Leia Mais
Processadores Alder Lake vão precisar de até 25% energia do que gerações anteriores