Ryzen 5 2600 em 2021, Ainda Vale a Pena?

Com o lançamento dos novos Ryzen 5000, vemos uma desvalorização dos modelos anteriores. Mas será que esses modelos ainda são interessantes? Hoje vamos reavaliar o Ryzen 5 2600, processador da AMD que ainda dá um caldo e pode ser uma opção para vocês.

LANÇAMENTO

Lançado no dia 19 de abril de 2018, o Ryzen 5 2600 veio apresentando 6 núcleos e 12 threads, assim como o Ryzen 5 1600, um Clock base de 3.4GHz e um Clock Max Boost de 3.9GHz. Sendo mais uma refinada da geração passada, o custo benefício apresentado era muito interessante. Já que, na mesma época, a Intel oferecia o “mesmo” processador pelo dobro do preço, sendo ele o i7 8700K. Claro que, no termo de performance, o i7 era muito melhor. Mas o custo-benefício apresentado pela AMD fez com que esse processador se tornasse o mais vendido de 2018.

PERFOMANCE

Como já foi comentado, o Ryzen 5 2600 não era o processador mais forte do mundo, mas também não deixava a desejar. Mesmo com 2 anos de idade, ele ainda carrega todos os jogos, velhos ou lançamentos, nas costas, sem muita dificuldade.

O único problema que vemos nesse processador é o seu clock relativamente baixo. Isso faz com que ele não seja uma escolha muito boa para jogadores competitivos. Já que podemos ver um Ryzen 3 3100, um processador mais barato, porém de 3ª geração, entregando uma performance muito superior em jogos de FPS.

TESTES EM CS:GO

CONCLUSÃO

Ryzen 5 2600 foi uma iniciativa da AMD de trazer a junção perfeita de preço e qualidade. Embora seja um processador que fica muito atrás de lançamentos, como o Ryzen 5 5600X, ainda vejo durar por bastante tempo. Para os jogadores casuais que gostam de fazer stream, ele ainda se mostra uma ótima escolha. Só não indico para os jogadores competitivos que buscam altas taxas de frames.

Espero que tenham gostado! Não deixem de deixar nos comentários outros processadores que ainda podem ser uma boa escolha hoje em dia.

Leia Mais
Review Completo: B450M Aorus Elite