RTX 3060 TI Com Um Ryzen 5 3600, VALE A PENA? Em Vários Jogos

Meu camarada, pensando em combinar uma Geforce RTX 3060 TI com um Ryzen 5 3600 mas não tem certeza se o six core de arquitetura ZEN 2 da AMD vai dar conta do recado. Então fica frio que estou aqui para te o resultado em diversos jogos.

Mas antes de ir correndo para ver os resultados dê uma olhadinha nas configuração do PC utilizado, pois pode fazer total diferença se por exemplo a quantidade me memória RAM do seu sistema estiver inferior. Importante que você saiba que pode ter variações.

Configuração Utilizada

PLACA MÃEBIOSTAR RACING B450GT
PROCESSADORRYZEN 5 3600 STOKE COOLER BOX
MEMÓRIA RAM8 + 8 GB GEIL EVO PHANTOM 3000MHZ
PLACA DE VÍDEOGEFORCE RTX 3060 TI GALAX EX OC 1 CLICK
HD
SSDWD GREEN 480GB
FONTESILVERSTONE VIVA 650W
GABINETECOUGAR MX410

TESTE EM JOGOS

Começando o primeiro teste em Call of Duty: Black Ops Cold War no modo campanha do jogo, com o preset gráfico bem elevado, muitos filtros no máximo, tudo isso em 4K. O Resultado foi uma jogatina bem estável como esperado, um jogo extremamente GPU Bound. Confira a baixo o resultado do benchmark.

O segundo jogo testado foi o Call of Duty: Warzone, o battleroyale grátis um dos mais jogados atualmente. O resultado foi satisfatório, joguei em QuadHD com o Preset gráfico competitivo e obtive médias na casa dos 135 FPS, uma média muito boa para um jogo competitivo. Veja como ficou no vídeo mais abaixo.

E vamos testar o poder do Ray Tracing com o Control, mais um game extremamente GPU Bound, pesa para o lado da Placa de Vídeo. O melhor resultado para o uso da tecnologia é em QuadHD com o Preset Gráfico todo no máximo, incluindo o Ray Tracing, com o DLSS ligado. Veja o resultado dos testes em 4K no vídeo mais a baixo.

E fechamos com chave de ouro em Read Dead Redemption 2, com médias bem acima de 60 FPS em QuadHD, com um preset gráfico bem alto.

TESTES DE PERFORMANCE NARRADO

Testes em Jogos narrando desempenho.

CONCLUSÃO

É sim uma excelente combinação o Ryzen 5 3600 não só com a RTX 3060 TI, mas também com qualquer placa e vídeo do mercado atualmente. Principalmente com a proposta de jogar games do tipo AAA a 60 FPS. Acredito fortemente que o intermediário da AMD ainda tem estrada e o UPGRAD vai ficar por conta da VGA por enquanto.

Mas não podemos esquecer, quando o assunto é performance, em jogos competitivos quanto mais FPS, melhor. E nesse caso o Ryzen 5 3600 já foi substituído pelo então atual campeão de FPS, Ryzen 5 5600X.

Leia Mais
Netflix e Bethesda estão aparentemente trabalhando em série da franquia Elder Scrolls