Quando é a Hora de dar um Upgrade no PC?

Todos nós sempre ficamos na dúvida de quando dar um Upgrade no PC, se aquele Up vai valer a pena, por isso nós do Dicas PC separamos algumas dicas para você não errar na hora de fazer o upgrade no seu PC. Vamos lá?

Seu PC está lento?

A maioria das pessoas pensa em fazer um upgrade quando o PC já está lento ou travando, se esse é o caso, primeiro temos que ver o que está causando a lentidão. Você não tem um SSD e se mantém em um HD? se sim talvez apenas adicionando um SSD resolva seus problemas.

Imagem: Crucial

Se você tem um SSD e o PC ainda está lento, pode ser desde uma instalação muito antiga do Windows, a realmente peças que já não estão dando conta, nesse caso se formatar o PC não resolver talvez seja a hora de trocar seu Kit.

Não roda os programas que você quer

Esse é um caso bem comum de pessoas buscando o Upgrade, saiu um jogo novo, ou você precisa trabalhar de casa, e acaba que seu PC não aguenta rodar ele, nesse caso é importante ver qual parte do seu PC está te limitando.

Se for memória por exemplo, e seu PC já tiver certa idade, talvez você esteja usando DDR3, ou talvez dependendo do modelo de DDR4, você nem encontre mais para comprar, o que pode causar incompatibilidade, no caso da DDR3, talvez seja hora de mudar o Kit todo, assim você já pega a tecnologia mais recente e não precisa se preocupar com incompatibilidades tão cedo com outros upgrades.

Se for falta de processador, ai normalmente não tem jeito, a não ser que você esteja usando um Ryzen vai acabar tendo que trocar o Kit inteiro, talvez salve as memórias apenas. Caso seja Placa de vídeo, te recomendo ver nossas dicas de como escolher placa de vídeo lembrando apenas de em qualquer um desses upgrades, se sua fonte irá suportar a nova configuração.

Já sabe qual Upgrade tem que fazer mas está em dúvida de qual peça escolher

Então você já sabe o que tem que mudar, mas não sabe se vai precisar de um Ryzen 5 ou 7 ou se vai para a Intel, nesse caso vai depender de dois fatores, do seu bolso e da sua necessidade nós aqui do Dicas, mais do que ninguém recomendamos muito que você pesquise quais peças poderiam te suprir, através de Reviews, Comparativos e até vendo a configuração recomendada que o programa que você vai rodar precisa, assim você compra na medida e não tem que se preocupar com gastar de mais ou de menos.

Imagem: GoodFon

Até mesmo se você já quer fazer um upgrade um pouco melhor para “não ter que trocar tão cedo” recomendo a você ver se a melhora do componente vai te trazer benefício real a longo prazo, pois as vezes não compensa comprar o acima se o acima não irá te atender, causando um upgrade desnecessário no futuro ou apenas não ganhando mais tempo até o próximo upgrade.

Gostou das Dicas? Ainda está em dúvida? Deixe aqui nos comentários, uma sugestão para futuras Dicas.

Leia Mais
Retro Compatibilidade nos Novos Consoles Decepciona Jogadores