As RTX 3060Ti Finalmente Chegaram no Mercado!

Nesta quarta-feira (02/12), fomos surpreendidos com o lançamento das RTX 3060 Ti. Mesmo nós já acompanhando os rumores sobre essa placa há um tempo, ninguém esperava que a NIVIDIA iria lançá-la ainda este ano, já que estamos sofrendo uma certa escassez de placas de vídeo, devido ao atraso da produção que a pandemia do Coronavírus provocou. Mas vamos ao que interessa, a placa está vindo equipada com 4.864 núcleos CUDA, também conta com 8 GB de memória GDDR6 e um barramento de memória de 256 bits. A velocidade da memória está vindo com uma largura de banda máxima de 448 GB/s.

O clock boost da GeForce RTX 3060 Ti é de 1665 MHz, sendo a frequência mais baixa de todas as placas Ampere lançadas anteriormente.

Os testes, já feitos, mostraram que a nova placa de vídeo da NVIDIA trás o melhor “custo-benefício”entre as RTX 3000, quando comparamos o seu valor ao desempenho que ela apresenta.

E infelizmente, devido à alta do dólar, as placas vieram com um preço bem inflacionado. Sendo a mais barata, a MSI GeForce, RTX 3060 Ti VENTUS, que estava custando R$ 2.999,00.

E é claro, assim como os outros modelos das RTX 3000, estamos sofrendo com a falta de estoque dessa placa. Todos os modelos disponibilizados no dia do lançamento foram vendidos em questão de minutos.

E isso é completamente justificável já que está placa, com certeza, vai ser a grande preferida de muitos jogadores, por apresentar a performance de uma RTX 2080 Super por um valor bem mais baixo.

Leia Mais
Valve aparentemente vai lançar um concorrente para o Nintendo Switch