A NOVA “BARATINHA” DA AMD CHEGOU! PLACA MÃE A520

Já havia sido comentado há um tempo que a AMD iria trazer uma nova placa de entrada para o seu socket AM4 – A A520. Placa que até o momento, não terá suporte para os processadores de 1ª e 2ª geração, Ryzen.

Mas a Asus já se antecipou e liberou o modelo da A520M-K no catálogo do seu site. E podemos ver que a placa possui um design de energia de seis fases e um único conector de oito pinos. O VRM não tem dissipadores de calor e o chipset possui um pequeno pedaço de alumínio para ajudar com a condução térmica.

A placa-mãe ainda possui dois slots para memória RAM DDR4, com suporte para velocidades de até 4600 MHz e capacidade de até 64 GB. Os slots de expansão incluem dois conectores PCIe 3.0 x1, um único PCIe 3.0 x16 e um slot M.2. Ainda muito semelhante com a sua antecessora, A320M-K.

A expectativa é que as placas venham com um preço de US$100,00. E ela não terá suporte para PCIe 4.0, mas terão suporte para a 4ª geração de processadores Ryzen.

Outras marcas como Gigabyte, Asrock e Biostar, também, já estão colocando em seu site os modelos da A520. Alguns modelos chegam a apresentar uma construção que lembra as de chipset B350, com dissipação no VRM e construção diferenciada.

Tudo isso só tem aumentado a nossa ansiedade. Mas infelizmente ainda não temos confirmação de quando teremos essa placa nas lojas brasileiras, mas com tudo que vem sido “vazado”, acreditamos que isso está muito perto de acontecer. E podem ter certeza que assim que forem lançadas, iremos trazer review para vocês.

Leia Mais
3 MOTIVOS PARA VOCÊ ESCOLHER PROCESSADORES AMD RYZEN