Seu processador da AMD anda meio quente? Epic Games Launcher pode ser o problema

Se você joga provavelmente já ouviu falar sobre o Epic Games Launcher que é a resposta da Epic Games, a criadora de Fortnite para competir com serviços como Steam e GOG, porém, recentemente um usuário do Reddit, reportou que seu 5800X estava atingindo os 50 ºC mesmo em idle, com a temperatura baixando para 27 ºC quando o Launcher da Epic foi fechado.

Imagem: Epic Games

Com esse caso o site HotHardware foi investigar se o problema existia mesmo, e constatou que o mesmo ocorria com o seu 5950X mesmo com um WaterCooler e tinha uma diferença também maior do que 20 ºC comparando com o launcher aberto que atingiu 58,5 ºC contra 34.4 ºC com ele fechado.

Testes utilizando o GlassWire, que é uma ferramenta de monitoramento de tráfego de rede mostrou um uso de rede 14x maior da Epic comparado a Steam e GOG. Não sabemos ainda o porquê isso ocorre, devemos esperar uma resposta da Epic Games, com um patch solucionando o problema. Enquanto isso recomendo que todos mantenham o launcher da Epic Games fechado e que só o abra na hora de jogar algum jogo através dele.

Leia Mais
Sony remove Cyberpunk 2077 da PlayStation Store e oferece reembolsos