4 passos para o SETUP GAMER ideal para Jogos de FPS e Battleroyale

Nem todo mundo quer ser um Pro Player, mas todo mundo quer ganhar, ninguém joga pra perder, certo? Então vamos ao: 4 passos para montar um Pc para jogar de forma mais competitiva.

Para atingirmos um nível competitivo principalmente nos jogos que exigem mais velocidade, como por exemplos os jogos de FPS e Battle Royale, precisamos de um framerate (FPS) bem alto, para manter o intervalo de quadros gerado o mais baixo possível. E como alcançar esse objetivo? A grosso modo a explicação é simples, a placa de vídeo é responsável por gerar os quadros para que o processador possa instruir, claro, com o auxílio da memória RAM. Então agora que você já entendeu o básico para termos mais competitividade nos games, vamos a mais um ponto chave que você precisa entender antes de irmos para os 4 passos.

INPUT LAG

Embora nem todos percebam ou saibam o que é input lag, ele é responsável por uma das experiências mais frustrantes que pode acontecer quando estamos jogando nossos games favoritos, pois a demora entre o comando executado no seu teclado ou mouse e a realização da ação em tela do seu monitor, pode significar o ataque certeiro em jogos de luta ou acertar o inimigo antes de ser acertado em games FPS e Battleroyale.

Vamos definir de uma forma simples o input lag, basicamente é a quantidade de tempo entre o momento em que o comando é executado até o momento em que a tela exibe este comando, ou o tempo em que a ação processada pelo PC e a demora para que a ação seja executada em tela.

Pois bem, entendemos todos os conceitos básicos que vão te dar vantagem nos games de FPS e Battleroyale, agora vamos aos 4 passos.

1- Monitor

A qualidade de imagem é o que menos importa quando o assunto é competição, dê preferência para os monitores com o tempo de resposta menor possível, hoje já temos no mercado até 0,5ms, que é o caso do AOC Agon, quanto menor o tempo de resposta mais rápido será o acionamento dentro da partida multiplayer. 

A fluidez da imagem também é importantíssimo para aumentar sua competitividade nos games, logo um monitor com a taxa de atualização de 144Hz pra cima será uma boa pedida. 

Painéis curvo aumentam a imersão dentro da partida.

2- Placa de Vídeo

É responsável por desenhar, renderizar todos os quadros dos jogos. Ela que vai nos entregar o famoso FPS (Quadro por segundo). Como já disse na introdução, quanto mais FPS, maior a nossa fluidez dentro da nossa jogatina.

Placa de Vídeo Colorful iGame Geforce RTX 2080 Ti Kudan-V, a mais forte do mundo.

3- Processador e Memória RAM

Simplesmente responsável por instruir os quadros gerados pela placa de vídeo. É de extrema importância para manter a consistência de FPS, tanto para manter a estabilidade do jogo (sem as famosas engasgadinhas), quanto para segurar nas alturas o framerate do game.

4- Periféricos

Abrimos o primeiro tópico para falar de um dos principais deles, o monitor. Mas para nosso comando chegar com menor tempo possível ao monitor também temos que contar com a eficiência dos acionamentos do nosso mouse e teclado. Então a dica que eu deixo pra vocês, é que dê a preferência para o acionamento ótico, tanto no switch do mouse quanto do teclado. Como por exemplo esses dois modelos de Mouse e Teclado.

Um bom sensor para o seu mouse é essencial, qualidade no rastreio sem perda vai te dar mais precisão na hora de colocar a mira no inimigo com velocidade, por exemplo.

Headset é interessante um bem confortável, pois quem quer se tornar um Pro Player precisa passar algumas horas jogando, e o conforto do Headset vai te ajudar. E lógico que precisamos de qualidade também no som reproduzido, procure por reviews para saber sobre a qualidade de imersão e conforto do mesmo.

Leia Mais
Gammaxx GTE ou Hyper 212 Black Edition, qual é o melhor?