Nova atualização do Microsoft Flight Simulator deve trazer até o dobro de performance

Se você já tentou jogar o Microsoft Flight Simulator, você provavelmente ter percebido algumas coisas, como por exemplo a beleza do jogo, e o quão rico em detalhes o jogo chega a ser, com com prédios e aviões que beiram a perfeição, e acima de tudo é que você precisa de um PC muito potente para conseguir frames aceitáveis no jogo.

Isso causou uma certa preocupação nos jogadores do Xbox, que devem receber o jogo em breve, e assim como os jogadores de PC, querem uma boa experiência do jogo, e buscando atingir isso os desenvolvedores da Asobo, empresa responsável pelo desenvolvimento do jogo, trabalharam em uma re-estruturação da Engine do jogo, que mostrou ter resultados muito bons:

Quão grande foi a melhora?

Para quem não entende inglês, ou não quer assistir o vídeo, tenho alguns números para vocês, da versão atual para nova versão, apenas nos testes mostrados do computador do desenvolvedor que é um i7 9700K, com 32GB de RAM e uma RTX 2060 Super, com o jogo rodando no 4K Ultra com 40% de escala tivemos as seguintes mudanças:

  • FPS médio: 40 → 60
  • CPU: 100% → 75%
  • Memória utilizada: 26 GB → 14 GB
  • GPU: 75% → 100%

Os números são realmente assustadoramente melhores, com um aumento de FPS de quase 80%, e que antes era limitado pela CPU agora está sendo limitado pela GPU, assim indicando ganhos ainda maiores para quem tem uma GPU mais forte, e esse ganho de FPS não é só os números, como vimos na gravação a nova versão também tem muito menos stutters que são aqueles travamentos que vemos em jogos.

Além disso, na mesma entrevista os desenvolvedores falaram que mais melhorias estão por vir, como suporte ao DirectX 12, que deve trazer mais performance e recursos, além do que essa nova atualização deve melhorar e muito a experiência em VR.


Fonte: MSFSofficial (Canal do Microsoft Flight Simulator na Twitch)

Leia Mais
Chips desenvolvidos inteiramente por IA estão próximos