Intel Disponibilizará Overclock de Memória Para os Chipsets H570 e B560

Algo que os consumidores da Intel mais sentem falta é da disponibilidade de fazer overclock em suas memórias utilizando placas de “entrada”. Ou até mesmo poder utilizar uma memória de frequência mais alta, como 3000MHz, 3200MHz ou 3600MHz. Mas com o lançamento de seus novos chipset’s da série 500, a Intel finalmente irá disponibilizar alguns recursos que os usuários tanto queriam. E um desses recursos é a possibilidade de fazer overclock em uma placa que não seja de chipset Z, sendo elas a B560 e a H570.

Essa notícia pegou todos nós de surpresa, já que há anos a empresa vem mantendo essa fórmula. Agora os chipsets B560 e H570 só não terão suporte a overclock de processador, mas essa mudança já demonstra um grande avanço já que, a AMD, apresenta overclock de processador e memória RAM em seus chipsets de “entrada” há um bom tempo. Claro que nem tudo são flores, já que, para você subir o clock acima de 2666MHz é necessário que você esteja utilizando um processador Core i5 pra cima. Os modelos como Celeron e Core i3 não terão suporte a clock’s acima de 2666 MHz.

Mesmo não sendo tudo o que nós queríamos, esse avanço mostra que a empresa está de olho em seus consumidores. Com tantos usuários indo para a empresa rival, é mais que necessário que a Intel se esforce para agradar os seus consumidores.

Leia Mais
REVIEW da Memória RAM Geil EVO Potenza ‘AMD Edition’ 3000 CL16