5 incríveis jogos de mundo aberto que você precisa jogar!

Sim, nós sabemos. Você (assim como nós) está muito ansioso para poder jogar o Cyberpunk 2077. Mas segura aí! O jogo só vai ser lançado oficialmente lá por setembro.Então, para te ajudar a segurar essa ansiedade, decidimos separar uma lista com alguns dos melhores jogos de mundo aberto dessa geração (assim você vai ter material o suficiente para ocupar sua cabeça, pelo menos até o Cyberpunk chegar).

Essa lista contempla jogos de diferentes plataformas, gêneros e estilos gráficos, então eu tenho certeza que você vai conseguir se identificar com algum deles (ou vários).

The Witcher 3

Essa lista não poderia existir sem fazer uma breve menção ao The Witcher 3, não é? O jogo é simplesmente fantástico e possui uma das maiores fan-bases do mundo gamer.No jogo você controla Geralt de Rívia, um bruxo apresentado em um universo fictício onde monstros, demônios, vampiros e tudo o que você pode imaginar (tudo mesmo) ameaçam a vida das pessoas e figuras públicas que precisam de proteção.

O enredo de The Witcher 3 é envolvente e é apresentado num sistema de escolhas, onde o jogador tem a possibilidade de mudar o rumo da história dependendo das suas ações tomadas.Além disso, mesmo sendo um jogo de 2015, The Witcher 3 apresenta um dos melhores gráficos da década com cenários extremamente detalhados e diversos biomas com climas e elementos únicos. Explorar o mapa não é apenas visualmente recompensador, mas também é possível encontrar diversos loots e side-quests em lugares escondidos.

Grand Theft Auto V

O Grand Theft Auto V já está presente no mercado a um bom tempo e mesmo assim ainda é bastante comentado, e não é atoa. GTA V é um dos melhores jogos de mundo aberto da atualidade, apresentando uma história totalmente viciante acompanhados com uma jogabilidade excelente e ótimos gráficos. GTA V se passa em uma cidade fictícia baseada na grande e famosa Los Angeles. Nele, o jogador poderá controlar não só um, mas três personagens principais (Trevor, Michael e Franklin).

O que torna GTA V especial é a sua liberdade in-game. Você pode fazer o que quiser, a hora que quiser. Quer passar horas viajando e apreciando a paisagem? Você pode. Quer assaltar uma loja e gastar o dinheiro em roupas, armas ou veículos? Você também pode!

Forza Horizon 4

Amantes de jogos de corrida, não esquecemos de vocês!Mesmo com o lançamento recente do novo Need For Speed: Heat, nosso voto se manteve com o Forza Horizon 4.FH4 possui um mapa dinâmico que muda semanalmente simulando todas as estações do ano. Em um dia você estará dirigindo sua linda BMW M3 por uma estrada limpa e ensolarada. No outro, você estará dirigindo um Ford F-150 dentro de montanhas nevosas e úmidas num cenário lamacento digno de um belo rally.

E não é só no mapa que o Forza nos encanta: as opções de carros, customizações e acessórios são gigantescas. As possibilidade são infinitas. Atualmente temos mais de 450 carros disponíveis dentro do jogo, cada um com um leque de customização único e diferenciado.

Minecraft

Isso mesmo! O queridinho da galera não conseguiu ficar de fora de mais uma lista!Lançado em 2009, Minecraft vem ano após ano se mantendo no mercado dos games, eventualmente trazendo novidades dentro do jogo, criando novas mecânicas e opções de construção para o usuário se prender por horas jogando (ou até um creeper explodir tudo).Parte do seu sucesso vem dos criadores de conteúdo que, só no ano passado, conseguiram gerar um total de 100 bilhões de visualizações nos seus vídeos no YouTube, tornando-se o game com maior presença dentro da plataforma.

O seu objetivo dentro do jogo é bem simples: sobreviva. Para isso, o jogador precisará explorar, coletar recursos, construir sua base e por aí vai. E quando você finalmente acha que descobriu tudo, algo novo surge e te prende novamente ao game.

Dark Souls

Talvez um dos jogos mais influentes de toda a década, responsável pela criação e inspiração de diversos outros games e projetos.Conhecido mundialmente pela sua extrema dificuldade, Dark Souls oferece um leque de desafios que apenas os jogadores mais dedicados irão conseguir concluir.A história, contada por migalhas espalhadas entre descrições de itens e poucos diálogos, é excelente e profunda. Digna de ser intitulada como uma das melhores dentro do mundo dos games.Se você está procurando um jogo desafiador, Dark Souls é para você. Nele você vai presenciar personagens, lutas e cenários incríveis.

Leia Mais
Como Saber Se o Seu Processador é Compatível Com a Placa Mãe