O FidelityFX Super Resolution, mais conhecido como FSR, é a resposta da AMD ao DLSS da Nvidia. Ao contrário de sua concorrente, a ideia por trás do FSR é atingir o maior número de jogos e suportar o maior número de GPUs.
Fazendo um bom trabalho, e dando aquele FPS a mais necessário para jogar alguns jogos. A performance do FSR não se compara ao DLSS, mas por não precisar de Hardware especializado, e ter a possibilidade de estar em muitos jogos de maneira rápida acaba compensando isso.
A feature já era de fácil implementação, mas agora os desenvolvedores de jogos para Unreal Engine 4 só precisam baixar um plug-in para aproveitar o recurso. O que vai possibilitar que milhares de jogos façam a adesão, inclusive grandes nomes como Fortnite e PUBG.
Ainda não houveram avanços no quesito performance para o FSR, mas a AMD segue firme no roadmap do recurso. E com isso está atraindo uma série de jogos para ele e quando tiver melhorias de performance vai atingir uma base gigantesca de jogadores.
Fonte: GPUOpen