DDR5 acabou de ser lançada, mas Samsung já começa a comentar o DDR6

Memória é algo difícil de ser avaliado. Sem ela nossos PCs não funcionam, mas ao mesmo tempo poucas pessoas dão a ela o devido valor, focando mais no RGB de sua heatsink ao invés de sua performance ou capacidade.

Transições de gerações também não são algo que muitos apreciam. Já que mesmo que estejamos conseguindo mais performance, isso acaba sendo ofuscado pelos altos preços e compatibilidade às vezes mal explicada. Principalmente quando levamos em conta que para os não-entusiastas acaba sendo uma confusão, já que associam o número maior a um produto mais novo, mas ao mesmo tempo não conseguem identificar a compatibilidade da memória com sua plataforma.

Memória DDR6 da Samsung | Fonte: ComputerBase

O lançamento do DDR5 acabou por não ser um sucesso. Já que até o momento só temos uma plataforma suportada e ao mesmo tempo a memória está extremamente cara. Isso não está impedindo a Samsung de comentar especificações das novas DDR6, que devem ainda levar alguns bons anos para chegarem às lojas.

A nova memória deve ter o dobro em basicamente tudo, desde clock, densidade de memória, número de canais (quad-channel em apenas 1 pente) etc. Isso deve causar uma nova revolução no mercado, mas é uma atualização que deve ficar ao menos mais 4 anos anos no forno, talvez mais.

Fonte: ComputerBase via VideoCardz

Leia Mais
rtx3060
RTX 3060: Qual o melhor modelo em 2023?